Maquiagem infantil

10
Olá!
Hoje trago um assunto divertido e importante de se falar: Maquiagem Infantil.
Nós sabemos que cada vez mais as meninas deslumbram-se previamente por maquiagem, então trago algumas dicas para as mamães e titias como eu, de como administrar essa situação.
- Mantenha sempre suas maquiagens fora do alcance delas, para evitar o uso escondidinho que sempre acontece e para não atiçar o fascínio rsrs.
- Converse com a menina sobre maquiagem, temas como: A idade ideal de começar a usá-la, pele, poros, acne, produtos químicos e alergias. (O ideal é que a menina comece a utilizar maquiagem o mais tardiamente possível)
-Caso a garotinha for insistente e teimosinha rsrs, negocie com ela e limite os produtos a apenas um, um gloss por exemplo.
- Fique sempre alerta para que a criança não faça uso de outros produtos com coloração em substituíção a maquiagem, isso pode acontecer e dependendo do que for usado poderá acarretar em alergias e irritações na pele;
-Se caso você concorde com o uso da maquiagem, compre e escolha vocês mesmo os produtos próprios para crianças, hipoalergênicos, com fator de proteção solar e preferencialmente de cores claras e sutis.
-Observe se o produto é regulamentado pela ANVISA e verifique se as embalagens estão intactas, bem como os prazos de validade.
- Se a mamãe ou outra pessoa for maquiar a menina, lembre-se que é preciso passar devagar os pincéis, evite produtos como base, corretivo, lápis de olho, rímel colorido, curvex e cílio postiço.
-A remoção da maquiagem deve ser feita com água e sabonete ou lenço umedecido, não utilize produtos mais fortes.
- E por último, deixe claro que o ato de se maquiar para criança não deve ser levado a sério, mas sim encarado como uma grande brincadeira.

Neste domingo, foi dia de bagunça aqui em casa com as sobrinhas do meu marido que se chamam Luana, Letícia e Marina. Nós assitimos juntas vídeos de transformação de maquiagem em personagens da Disney e outras coisinhas mais. No final foi inevitável que nós não brincássemos um pouquinho disso rsrsr. Pois bem, maquiei Luana e Letícia enquanto brincávamos de salão de beleza e fotografei para mostrar a vocês.
Deixei com que elas escolhessem as cores das sombras. E vocês pensam que elas quiseram cores clarinhas e sutis? Nunca! As duas escolheram cores neon.
Utilizei apenas sombras, blush, batom, gloss e rímel incolor.
Confiram abaixo os resultados, com direito até a Antes e Depois rsrs.



Luana tem 10 anos, uma mocinha já.


Maquiagem: Fiz o olho com 2 tons de rosa, lilás e pink. Utilizei blush pink, batom rosa chiclete e gloss incolor com gliter. Ela adorou, ficou se sentindo uma modelo não foi Lú?




Letícia tem 7 anos e é uma sapeca.


Maquiagem: Fiz o olho com branco, amarelo e laranja neon. Utilizei blush pêssego, batom rosa claro e gloss incolor com glitter.


Leleca também amou e ficou se achando. (Notem pelas pôses da fofinha rsrs)


As duas fofas posando para as fotos fazendo caras e bocas.



Espero que tenham gostado das dicas e das makes infantis.


Beijokas da titia Nuarah rsrs

10 comentários:

Unknown disse... [Responder Comentário]

Amei a dica Nuarah!!!
Tenho uma sobrinha recem- nascida... Mas já estou louca que ela cresça para que eu possa maquia-la!!
Kisses
http://www.cynthiandrade.blogspot.com

Alana disse... [Responder Comentário]

Comadre adorei o teu blog, muito útil e excelentes textos, estou super orgulhosa de você.

Anônimo disse... [Responder Comentário]

:g

Anônimo disse... [Responder Comentário]

q fofo *-----*
bjinhos :*


Unknown disse... [Responder Comentário]

Amei , mas ensina uma maquiagem simples mas bem bonita pf

Anônimo disse... [Responder Comentário]

:a

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Adorei! :a Beijuss :g

Anônimo disse... [Responder Comentário]

:l :t

Anônimo disse... [Responder Comentário]

adorei o seu bloge! sou apaixonada por maquiagem! queria algumas dicas para fazer um bloge bjs obrigada vallentine nascimento.

Unknown disse... [Responder Comentário]

:q

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t