0
Saber calar...

Eu to ficando boa nisso!
Diariamente eu tenho que me calar pra várias coisas.
Você saber uma coisa e não poder dizer, falar a verdade, se defender ou mesmo revidar.
Fico de mãos atadas diante da vida, isso em partes é frustrante.
Sim, eu sou fraca diante disso, mas fraqueza neste caso é um defeito ou qualidade?
Eu já nem sei... Até quando será assim?
Mas pensando bem, o melhor mesmo é ficar nos bastidores da verdade vendo a cara dos atores enquanto você sabe todo o texto.
Quem acha que engana na verdade está enganado !

Achei estes princípios num site e adorei.
Até que ajudou...

Alguns princípios necessários para calar:

1) Só se deve deixar de calar quando se tem algo a dizer que valha mais do que o silêncio;
2) Há um tempo de falar, assim como há um tempo de calar;
3) O tempo de calar deve vir em primeiro lugar, e nunca se pode bem falar quando não se aprendeu antes a bem calar;
4) Há menos riscos em calar do que em falar;
5) Quando se tem uma coisa importante para dizer, deve-se prestar a ela uma atenção muito especial: é necessário dizê-la a si mesmo, e depois de tal precaução, voltar a dizê-la, para evitar que haja arrependimento quando já não se tiver o poder de voltar atrás no que se declarou.

Pensando assim acho que estou certa.
por enquanto...

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t